sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

E-Reader

Oie,

Sobre os E-readers ou Leitores Digitais, primeiramente tenho que confessar demorei para migrar dos livros impressos para os leitores digitais. Fiquei bem relutante no começo, mesmo sendo uma fissurada por novas tecnologias.

Falava "Eu trocar um livro de verdade por esse ai arquivo ai!?! Jamais"... acabei pagando a língua, rs. 

A mudança começou meio que gradual. Primeiro foi um livro que eu queria muito ler e ainda não estava publicado. Então como fazer? Descobri que tinha esse livro em arquivo digital, que na época era .doc (arquivos de WORD).

Comecei a ler no notebook. Depois, na época tinha um celular da LG e baixei um  aplicativo leitor .pdf mas a mudança foi bem lenta...Então mudei de celular e coloquei de novo o aplicativo para .pdf. fiquei um bom tempo lendo lendo pelo celular e notebook.

Somente em 2014 que comprei meu E-Reader mas antes comprei o tablet em 2013 super simples de marca genérica de 7 polegadas. Ai percebi que a bateria não durava muito e que tinha muitas funções que não usava.

Ai, comecei a pesquisar sobre leitores específicos para livros e não tablets com n funções...Foi ai que uma amiga minha, me mostrou o Kobo, que é um leitor tipo "papel digital" com foco para leitura.

Dentre as marcas disponíveis quando comprei o Kobo me atendia em tudo. Melhor custo-benefício.

Comprei o modelo Kobo Glo.
 - Ele aceita arquivos em varias extensões e a melhor é .mob  .Epub

 - Aceita salvar arquivos adqueridos de outras fontes além da Livraria Cultura e KOBO. (Kindle não, somente livros comprados no Site da Amazon)
Kobo GLO
 - Bateria chega a durar quase um mês... (ai depende de quanto tempo leitura)
 - Tem iluminação interna que não cansa os olhos para longas leituras,  Tablet normal cansa.
 - Super leve.
 - Tamanho perfeito, pois é menor que tablet e dá para levar para qualquer lugar.
 -  Era mais barato que Kindle (dependendo de quando deseja investir, tem modelos com tela maior e bateria que duram até 02 meses).

Agora, a Saraiva lançou o seu leitor Digital o LEV mais tarde comentarei sobre ele.

Resumindo, sou apaixonada pelo meu KOBO mas também tenho minha pequena coleção de livros que não abro mão e os livros que gosto muito acabo comprando eles impressos também!!!