quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Álcool X Gasolina

Hey,

Hoje de manhã quando estava dando aquela zapeada pelos feeds do Face...Juro que fiquei passada com a noticia do jornal Estadão que iam novamente mexer com a mistura de Etanol do combustível gasolina.

Que a nova gasolina a partir do dia 16 terá 27% de composição de Etanol...
Ai pensei... "Pera ai um pouquinho...mas se o meu carro não é flex? Vou ser obrigada a colocar gasolina aditivada, porque a nova mistura não atende o meu carro?? E pagar mais caro do que R$ 3,10 da gasolina comum?"

Sendo que com essa nova mistura, tem desgaste maior no tanque de combustível, pois não foi previsto uma quantidade tão alta de Etanol, perda de potência e, maior consumo de combustível até 4% entre outros problemas...
Fonte: Aplas

Nos EUA apenas 10 estados são obrigados a fazer a mistura, que no caso deles é o E10. 10% de etanol e 90% gasolina. (fonte: wikipedia)

Quem lembra que em 2011 a mistura foi de 18% por causa da escassez de cana-de-açúcar para fabricar o Álcool...E com certeza essa nova mistura não irá baratear os preços nas bombas dos postos. Mais uma vez estamos sendo lesados pelo Governo! Mas que GRANDE novidade!!!

E ainda, tem aquele pequeno detalhe que a mesma gasolina exportada para os paises vizinhos tem preço menor e qualidade melhor que a nossa aqui...tudo por causa desses malditos impostos...

#kátiaindignada