quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dança Rítmica (a minha experiência)

Hey...

Dia 29.06 resolvi testar uma nova possibilidade de exercícios físicos. D-A-N-Ç-A. Dança rítmica. Serão 02 vezes por semana com duração de 55mins.

Fui com a cara e a coragem e a vergonha...rs

Bom gostei bastante da aula. Suei que nem um porco! Mas faz parte. Não fiquei dolorida em nenhum dos dois dias que fiz, o que é bem importante.

Bem, é o seguinte...Eu sou canhota e desastrada, meio sem coordenação motora pra essas coisas...Nunca soube dançar nada além de musica eletrônica q convenhamos não é dança, rs.

Então o nível pra mim começou no HARD de cada 04 passos, eu errava 06...e o negócio é bem puxado! Toca de tudo quanto é tipo de musica. Eu me senti um boneco de Olinda dançando ou melhor...aquele boneco de posto de gasolina todo desengonçado, sem ritimo, sem jeito que balança os braços.

Lembro que participei de banda marcial na época do colégio...E que quase fui expulsa porque não conseguia marchar e tocar um instrumento musical ao mesmo tempo. O professor falava: Acerta esse passo! Vai direta! direita! direita! direita!...Quando via tinha saído do ritmo de novo...rs.Demorei bastante para me aperfeiçoar nessa arte.

Mas vamos continuar quem sabe que eu não fico uma "moça mais delicada"!?! Pq sempre falam q sou: bruta, sem coração, grossa, mal humorada...mas deixa isso pra lá!

Juro que se eu rebolar 1/3 que o meu prof, ficarei muito contente!!!

A única coisa q me incomodou fora eu não acertar os passos/movimentos foram q meus joelhos estranharam um pouco...mas nada de dor depois q parou...pq tem muitos movimentos rotacionais e o meu joelho não estava acostumado. Irei investir em um calçado descente pq faz toda a diferença. O meu tava meio velho, colado com superbond (olha a gambiarra)...mas como tem muito impacto,melhor prevenir excesso de força nos joelhos e costas.

Está sendo uma boa experiência para mim pois só praticava: basquete, handebol, bike e esteira...pq é bem fora do que estou habituada, um novo mundo.

PS.: Eu ia colocar as fotos de antes e depois mas infelizmente ficaram ruins, fica pra próxima
!