terça-feira, 29 de setembro de 2015

Sobre mim - O dia em que virei OVOLACTOVEGETARIANA

Hey,

Então eu decidi virar ovolactovegetariana em 29.08.15 oficializei para família em 01.09. 

Os meus motivos são que se eu gosto tantos dos animais não sentido em come-los. Se você me conhece sabe como sou com os bichos e sempre fui assim. Não gosto de pássaros em gaiolas, toda vez que vejo uma loja de pássaros tenho vontade de soltar todos, mesmo sabendo que suas chances de sobrevivência são minimas. Sou apaixonada por cães, gosto de gatos, adoro cavalos, etc e etc.

A gota d'água foi que já tinha visto uns documentários.O que mais me impressionou e mal consegui assistir direito  foi "morte em uma fazenda-fabrica, 2009". Então, foi juntando tudo, sabe. Quando trabalhava em Jundiaí via com frequência os caminhões que carregavam: porcos e  frangos vivos para abate. Via o descaso e falta de respeito com eles. Depois daquele acidente com caminhão de porcos na Rod. Anhanguera  nem quis ver a reportagem. Cada um tem os seus motivos, esses foram os meus.

Já estava reduzindo o consumo de carnes já fazia um tempo... Tinha dias que não comia e nem sentia falta. Achei que eu não iria durar 01 semana, cá estou eu completando hoje um mês sem consumir carne, frutos do mar já não consumia mesmo. 

Meu segundo objetivo é reduzir o consumo de derivados de leite e ovo pelo menos em casa, pois para comer fora fica muito restritivo e bem complicado.

As reações das pessoas foram as mais diversas. Unica coisa é que gostaria que respeitem a minha escolha. E não achem que é modismo. Cada uma faz a sua escolha. Posso citar mil coisas para incentivar a você ser vegetariano, mas isso tem que ser uma escolha só sua, pelos seus próprios motivos.

Estou aprendo a comer melhor. Descobrindo novos sabores.

Outra coisa, que estou começando comprar/trocar itens cosméticos que não foram testados em animais. Comprar/usar usar produtos LOW-POO para cabelos, isto e, produtos que não contenham petrolatos (derivados de petróleo, que estão presentes em vários produtos que usamos no dia-a-dia, sem saber) que mascaram a saúde do cabelo, depois farem um post sobre isso. Na verdade, meio que comecei a fazer isso há alguns meses atras sem saber, quando aderi ao uso de produtos da marca Johnsons, agora preciso consultar e confirmar antes comprar.

Aqui vou explicar um pouco sobre as diferenças entre os grupos de vegetarianos:

Vegano - Alem não consumir: frango, carne, peixe, frutos do mar, ovos, leite e derivados de leite. É também um estilo/filosofia de vida, pois não usa nada de origem animal, vestimenta, beleza, entretenimento etc. Aqui ainda tem outros grupos como: frugívoros ( que se alimentam só de frutos) e crudívoro ( que se alimentam só de alimentos crus e germinados).

Vegetariano restritofrango, carne, peixe, frutos do mar, ovos, leite e derivados de leite. É um passo antes do vegano.

lactovegetariano - não consome: frango, carne, peixe, frutos do mar, ovos.

Ovolactovegetariano - não consome: ,frango, carne, peixe, frutos do mar. Mas ainda come ovos e derivados de leite.