sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Toyota - Carro Mirai - Movido a hidrogenio

Hey...

Tá ai uma coisa que finalmente está acontecendo...A queda da Império do Petróleo pena que ainda muito vagarosamente mas já é um avanço nos dias atuais que a gasolina está próxima aos R$ 4 por litro (de péssima qualidade).

Hoje vi a na capa da revista Quatro Rodas a chamada para carro a hidrogênio da Toyota chamado Mirai. Por enquanto está sendo fabricado em pequena quantidade no Japão mas com bom aumento nos próximos anos.

Pena que no Brasil, um carro popular zero Km chegue a custar a bagatela 40 mil reais.

Infelizmente ainda não temos, pelo menos aqui, carros populares com motorização diferenciada de fabrica com opções: elétrica, GNV, hídrica, CO2...que poluem menos. Tínhamos uma tal de "inspeção veicular" que deveria fiscalizar todos os veículos acima de 05 anos para minimizar a emissão de poluentes por veículos desregulados, mas não era o que acontecia...Mas voltando ao carro...


Seguem alguns dados do veiculo:
- Autonomia de 650 km sem reabastecer.
- Possui motor Elétrico combinado com célula combustível movida a hidrogênio.
- Por enquanto somente Japão


Infelizmente por ainda vivermos na era do capitalismo, nossos carros precisam gerar lucro, e não benefício. Os veículos poderiam ser auto-suficientes e não poluentes pois o planeta pede socorro desesperadamente.


Espero que mais pessoas invistam em tecnologias auto-sustentáveis e pensem num futuro próximo e melhor para as novas gerações com foco no meio ambiente.


Link - Toyota com mais informações.
(Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)