sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

FILME: Cowspiracy


Hey,


Assisti esse Documentário no NetFlix (veja aqui post)...Já haviam me indicado faz tempo...porém só ontem consegui assistir...o foco é mostrar os dados reais e como somos manipulados por essas empresas de pecuária (gado, suínos, aves etc).


Ele é sobre uma pesquisa de qual o maior consumidor de água e gerador de efeito estufa, poluição e degradação dos oceanos...acredite se quiser é a pecuária.


Exemplo: Para um bife/hambúrguer  de 250 grs equivale a 02 meses de água para banho (rápidos de 5mins) = 3000 litros de H2O.


E como as OnGs não falam sobre isso.


Água - H2O
Fazem campanhas e campanhas para consumidores reduzirem, o consumo (tomar banhos mais curtos, não varrer a calçada com água, fechar a torneira ao lavar o carro, etc... ) Porém o agricultura que alimenta a maior parte a pecuária é o maior vilão no consumo de água. Veja o infográfico abaixo.



Efeito Estufa:
Dizem que o efeito estufa é causado pela queima de combustíveis fósseis...porém se juntar todos os meios de transporte não chega nem perto do gás metano da pecuária é mais poluente e causa danos a camada de ozônio.

Vida marinha - A falência dos oceanos:
Um dos maiores causadores da morte dos oceanos além da pesca predatória e indiscriminada (extinguindo varias especies) também está a contaminação das águas através da agropecuária.


Florestas:
Estão acabando com o resto da biodiversidade que ainda sobrou. Derrubando o resto das florestas para criação de gados ou monocultura para alimentação para pecaria. Exaurindo o solo e indo para próximo terreno, abandonando e deixando virar um novo tipo de deserto.

Alimento:
Com o aumento desproporcional da população nos últimos 500 anos, não teremos como manter o padrão de alimentação carnívora de hoje. Hoje já temos vários lugares com falta de alimento que seriam facilmente resolvidos se transformássemos os campos em policultura (que não destroem o solo e alimenta muito mais pessoas) iremos resolver o problema da fome.


É legal o comparativo entre Vegano, vegetariano e carnívoros relacionado ao consumo de água e consumo de terra. Então resumindo, para conseguimos economizar água e frear o desmatamento é só parar de consumir carne. Precisamos para agora se ainda queremos tentar recurar uma parte do planeta para as próximas gerações.

Por favor, assista e deixe aqui o seu comentário e indique também para outras pessoas.