terça-feira, 31 de maio de 2016

Resenha - LIVRO - o safado do 105 (Ed. Planeta do Brasil)

Atenção: Pode conter spoilers

Hey,

Eu escolhi esse livro foi pelo título e depois pela capa (não me julguem,ok?)

Ele é na temática do "New adult" e bom gostei muito não é safadeza, aborta diversos assuntos e pelo menos pra mim fez refletir sobre varias coisas como por exemplo liberdade e escolhas.

Adorei as varias citações da Clarice Lispector (tia Clarice, para os íntimos, rs).

Confesso que no começo por ser uma autora brasileira fiquei meio apreensiva mas no final adorei, melhor dizer que amei o livro.

A linguagem coloquial foi perfeita e ainda me identifiquei com idéias e pensamentos expressos. Esse eu recomendo!  Mais a baixo seguem algumas citações que achei interessante. (A história que conquistou mais de 4 milhões de leitores na internet).



O livro conta a historia de Raissa Magalhães que decide ir morar sozinha. É uma analista de sistemas que consegue comprar seu próprio imóvel numero 104 achando assim que havia conquistado a tão sonhada liberdade e tranquilidade que procurava pois tinha uma família bem conturbada.
Após a mudança descobre que seu vizinho é um cara lindo, forte, só não contava que seria um safado, isso mesmo, cada dia estava com uma mulher diferente. Tranquilidade era tudo que Raissa não iria ter ali naquele lugar.




Citações:

"Amizade não é troca  de favores, tampouco é uma troca; amizade é uma espécie de amor incondicional"

"Seu corpo seria o meu mais novo touch screeen"

"Por um instante, pensei em mim mesm. Adoro ficar sozinha. Acho até que acabo afastando as pessoas por causa disso. Não tenho companhia para fazer nada que gosto de fazer, e ultimamente não tenho feito tanta coisa além de sobreviver"

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome" Lispector

"as vezes é melhor a gente ter o que precisa do que ter o que a gente quer."

Fonte: http://meuslivrospreciosos.blogspot.com.br/
Ficha técnica

Data de publicação:18/05/2015
504 páginas
ISBN: 978-85-422-0516-9
Código: 10127330
Formato: 16 x 23 cm.
Apresentação: Brochura com orelhas
Coleção: Outros