sábado, 11 de junho de 2016

Resenha: CINEMA Como era eu antes de você

Atenção: Pode conter Spoilers!

Hey,

Esse fiz questão de ver na pré-estreia \o/ pois queria ver antes de todo mundo, rs e lógico que arrastei a minha amiga Livs junto! (depois dê uma olhada no blog dela, bem legal!

O livro eu escolhi ler, depois de ver um teaser do filme que ainda nem tinha a data de lançamento.
E foi obvio que amei. o livro devorei em alguns dias depois de umas semanas descobri que o lançamento era somente em junho de 2016. Como parecia que o tempo não passava... Mas  vamos ao que interessa, né? Bom adorei o filme e irei assistir de novo, com certeza!

O filme foi bastante fiel ao livro, porém acho que faltaram algumas coisas.
A opção escolhida foi ser bem sutil aos temas abordados e mesmo assim está gerando polemica (vejo  como desnecessária, mas é só a minha humilde opinião).



O filme conta a historia de Louisa Clark, (Emily Clarke, The Game of Trones) que perdeu o seu emprego na cafeteria e vai a procura de um novo, no cadastro da cidade. Tenta alguns, sem sucesso e quando está quase desistindo surge uma entrevista para um contrato de trabalho para 6 meses próximo ao palácio para auxiliar nos cuidados de um tetraplégico. Que depois descobre que é o Will (Sam Claflin, Simplesmente acontece, Jogos Vorazes, O caçador e branca de neve) um jovem, rico, deprimido e mal humorado que sofreu um acidente de transito.

Link da resenha do livro


Filme x Livro:
Achei que faltam algumas cenas do livro, no filme. Senti que o publico deixou de entender algumas coisas porque não leu o livro. Mas o filme ficou muito bom.
Senti falta de pelo menos uns 4 itens do livro. (labirinto, apartamento louisa, relacionamento das irmãs, O calendário...).